Notícias

Escola do Legislativo propõe ação para comemorar o Dia Nacional da Educação Legislativa

Categoria: Notícias da Escola do Legislativo - ELTO | Data: 11/04/2024

Escola do Legislativo do Tocantins apresentou proposta de ação alusiva ao dia Nacional da Educação Legislativa, celebrada em 15 de maio, para a Escola Estadual Elisângela Glória Cardoso. A data será comemorada pela primeira vez no Brasil simultaneamente em todas as escolas do legislativo do país.

Escola do Legislativo realiza aulões preparatórios para concursos em Araguaína e Guaraí

Categoria: Notícias da Escola do Legislativo - ELTO | Data: 08/04/2024

Com foco no concurso da Casa de Leis que acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, os aulões abordaram disciplinas fundamentais para o exame, incluindo Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico, História e Geografia do Tocantins, além do Estatuto do Servidor e Regimento Interno da AL.
Com carga horária de 100 horas, o cursinho será direcionado mais para resolução de exercícios, tendo em vista as provas dos concursos públicos marcadas para este mês de abril. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30.

FGV apresenta planejamento para aplicação das provas do Concurso Público da Aleto

Categoria: Notícias da Escola do Legislativo - ELTO | Data: 01/04/2024

A direção da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentou nesta quinta-feira, 28, à Comissão de Concurso Público da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o planejamento para aplicação das provas do certame do legislativo estadual.

Escola do Legislativo da Aleto recebe demanda de cursos da Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins

Categoria: Notícias da Escola do Legislativo - ELTO | Data: 14/03/2024

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), por meio da Escola do Legislativo, recebeu nesta quarta-feira, 13, uma demanda para ampliação de cursos educacionais proposta pela Câmara de Vereadores de Paraiso.

Escola do Legislativo sedia Santa Missa nesta quarta, 13

Categoria: Notícias da Escola do Legislativo - ELTO | Data: 13/03/2024

A Escola do Legislativo sediou nesta quarta-feira, 13, a Santa Missa celebrada pelo padre Pedro Henrique Freitas. A celebração que iniciou às 8h30, era um anseio dos servidores do anexo da Casa de Leis que comungam da fé católica.

Escola do Legislativo do Tocantins dá início ao curso sobre Preparação para aposentadoria

Categoria: Notícias da Escola do Legislativo - ELTO | Data: 12/03/2024

O curso é gratuito e acontece das 8h às 12, até esta quarta-feira, 13. Serão abordados aspectos psicossociais, emocionais, familiares e financeiros inerentes a aposentadoria.

Café da manhã marca início das comemorações do Dia Internacional da Mulher na Aleto

Categoria: Notícias da Escola do Legislativo - ELTO | Data: 08/03/2024

Durante o evento, Amélio Cayres observou que, atualmente, apenas três das 24 cadeiras de deputados na Aleto são ocupadas por mulheres. E defendeu a ampliação da representatividade feminina nos cargos eletivos da Casa de Leis.

Escola do Legislativo abre inscrições para Preparatório para Concursos no Aureny III

Categoria: Notícias da Escola do Legislativo - ELTO | Data: 17/01/2024

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), abriu nesta terça-feira, 16, as inscrições para uma nova turma do Preparatório para Concursos na região sul de Palmas. Aulas iniciam nesta segunda, 22, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello.

Escola do Legislativo lança turma do Preparatório para concurso na região Sul de Palmas

Categoria: Notícias da Escola do Legislativo - ELTO | Data: 05/12/2023

A Escola do Legislativo da Aleto, lançou nesta segunda-feira, 04, a turma do Preparatório para concursos na região sul de Palmas com 367 inscritos. Interessados ainda podem se inscrever na http://www.escolalegto.com.br/