Abertas inscrições para o Preparatório para Concursos da Escola do Legislativo, Amélio Cayres confirma concurso da ALETO

13/09/2023 15:06 - Publicado há 7 meses
Alunos turma juvenil do curso presencial Oficina das Emoções
Foto: José Neto (Maradona) / HD

A Escola do Legislativo anuncia que estão liberadas as inscrições para o curso EAD Preparatório para concursos na plataforma www.escolalegto.com.br. Hora mais que propícia para estudar, quando o presidente da Assembleia legislativa (ALETO), Amélio Cayres, anuncia o concurso da Casa de Leis.

Além do Preparatório para concurso, também na plataforma dos cursos, os interessados podem se inscrever em mais 29 cursos de capacitação profissional e preparação para vestibulares. Destacando que o aluno pode fazer até três cursos de forma simultânea.

Todos os cursos de Ensino a Distância tem um período de 30 dias para sua conclusão, exceto o preparatório para concursos e vestibulares que são de 60 dias.

A coordenação da escola esclarece que o certificado fica disponível para impressão na própria plataforma e só após conclusão de todas as aulas e módulos do curso.

Curso presencial

O período de inscrições para as turmas de Inglês Introdução e do Inglês Básico finalizam hoje, 13/09. As aulas são presenciais e iniciam nesta quinta-feira na Escola do Legislativo localizada na 104 Norte, Rua NE 03, Nº 35.

Quanto ao curso Oficina das Emoções das turmas adulto e juvenil já iniciou e vai para a terceira aula na próxima segunda-feira, 18. As aulas também acontecem na escola do legislativo.

Cursos abertos para inscrição na plataforma:

1.   Fiscalização de contratos, compras e contratações

2.   Mapeamento de processos nas áreas de compras e contratações públicas.

3.   Políticas públicas

4.   Gestão de finanças pessoais

5.   Inteligência emocional

6.   Introdução ao direito administrativo

7.   Introdução ao direito constitucional

8.   Teoria da constituição, organização do estado e direitos fundamentais.

9.   Lgpd: introdução e aplicação da lei geral de proteção de dados

29.   Técnica legislativa/redação oficial

30.   Licitações e contratos conceitual e prático nova lei

Concurso da ALETO

Foi confirmado nesta quarta-feira, 13, com a assinatura do documento pelo presidente da Casa de Leis, Amélio Cayres, e os deputados presentes na reunião, o concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins.

Os cargos previstos (cerca de 110) abrangem os setores de Policial Legislativo, Técnico Legislativo, Analista Legislativo e Procurador Jurídico, com suas respectivas áreas de atuação.

A data de lançamento do edital contendo todos as informações técnicas, números de vagas e provimentos, além da banca examinadora, será anunciada o mais breve possível.