Amélio Cayres anuncia construção de anexo da Assembleia

Por Ascom/EscoladoLegislativo
21/09/2023 18:57 - Publicado há 7 meses
Documento foi assinado nesta quinta-feira
No projeto consta uma passarela suspensa, interligando o prédio atual ao que será construído.
Koró Rocha / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), assinou nesta quarta-feira, 20, o Termo de Cooperação Técnica com a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) para construção do anexo da Casa de Leis. Evento foi prestigiado por alguns parlamentares.

 

De acordo com o presidente Amélio Cayres, a verba para construção do novo prédio numa área de 9mil metros quadrados, está prevista dentro do orçamento da própria Assembleia. “temos um governador parceiro e acreditamos que, caso haja necessidade, ele vai nos apoiar”. E ainda informa que vai trabalhar para que a licitação seja aberta ainda este ano, de forma que a obra inicie nos primeiros meses de 2024.

 

Novas instalações


E ainda segundo a presidência da Casa de Leis, a proposta das novas instalações afirma a necessidade de ampliar espaços da Casa Legislativa, especialmente com o lançamento do concurso para provimento de novos cargos, o que deve aumentar a demanda de servidores.

O anexo está sendo programado para ser construído ao lado do prédio principal e deverá atender o dobro de servidores que hoje se encontram no prédio alugado. Além das salas habituais, o projeto consta de área extensa para solenidades, lanchonete e uma passarela suspensa, interligando o prédio atual ao que será construído.

Os deputados presentes elogiaram e apoiaram a iniciativa. “Muito importante esse ato, pois não faz sentido ter que alugar um prédio para abrigar funcionários. É uma forma de valorizá-los, trazendo-os mais para perto”, disse Vilmar de Oliveira (SD).

Estiveram presentes na solenidade os deputados Fabion Gomes (PL), Janad Valcari (PL), Luciano Oliveira (PSD), Gipão (PL), Gutierres Torquato (PDT), Cleiton Cardoso (Republicanos), Eduardo do Dertins (Cidadania), Vanda Monteiro (UB), Marcus Marcelo (PL) e Olyntho Neto (PRB).

Energia

Outro anúncio feito pelo presidente é o de que a Assembleia deve instalar mecanismo para que passe a ser abastecida a partir de energia fotovoltaica. “Estamos levantando estudos e se parecer favorável como imaginamos, adotaremos esse recurso de forma a baratear custos”, ressaltou.






Fonte: ALETO