Escola do Legislativo abre inscrições para Preparatório para Concursos no Aureny III

Por Ascom Escola do legislativo
17/01/2024 15:05 - Publicado há 3 meses
O Preparatório que acontece na E.T.I Caroline Campelo, também região sul de Palmas, foi lançado dia 4 de dezembro de 2023.
Divulgação Escola do Legislativo / HD

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), abriu nesta terça-feira, 16, as inscrições para uma nova turma do Preparatório para Concursos na região sul de Palmas. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, 22, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, localizada no Aureny III, às 19 horas.

Os interessados devem efetivar as inscrições na plataforma http://www.escolalegto.com.br/ ou pelo telefone (63) 99205-0160. Se preferir, podem fazer presencialmente na Escola do Legislativo, localizada na Quadra 104 Norte, Rua NE 3 (Atrás da Loja Nosso Lar).

Conforme o planejamento pedagógico da escola, o cursinho tem duração de 100 horas/aulas que acontecerão em três dias consecutivos na semana, das 19 horas às 21h30.

Com um quadro docente qualificado, serão ministrados conteúdos básicos cobrados nos diversos certames. O cursinho é totalmente gratuito com a finalidade de atender os estudantes da região que buscam seguir carreira no serviço público.

Segundo o diretor da Escola do Legislativo, Rawlinson Silva, essa turma é uma demanda observada pela Escola, viabilizada com o apoio do presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), os demais deputados estaduais e a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Palmas.

“Muitos concursos já foram anunciados no Estado, alguns já acontecendo, e observando a necessidade de preparação dos concurseiros da região, disponibilizamos mais essa turma. Esperamos que seja de grande proveito e que os alunos conquistem a tão sonhada vaga no concurso que almejam”, explicou o diretor.

Preparatório

A Aleto, por meio da Escola do Legislativo, atende desde o ano passado a demanda de concurseiros em todo o Estado. Com mais esta turma do Aureny III, já são oito turmas do Preparatório para Concursos, sendo quatro em Palmas, uma em Gurupi, uma em Araguatins, uma em Arraias e uma em Dianópolis