Escola do Legislativo da Aleto recebe demanda de cursos da Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins

Por Ascom Escola do legislativo
14/03/2024 17:01 - Publicado há 1 mês
Reunião com câmara de Paraiso
Divulgação / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), por meio da Escola do Legislativo, recebeu nesta quarta-feira, 13, uma demanda para ampliação de cursos educacionais proposta pela Câmara de Vereadores de Paraiso.

Os detalhes da demanda foram tratados em reunião entre o diretor da Escola do Legislativo da Aleto, Rawlinson Silva, o coordenador de Educação Permanente e Projetos Especiais, Dione Lima, a diretora administrativa da Escola, Cristina Rezende, o presidente da Câmara Municipal de Paraíso, Ricardo Diniz, e o vereador Deley Oliveira.

Para o presidente Ricardo Diniz é uma alegria imensa de anunciar a parceria com a Diretoria de ensino da ALETO. “Saímos desta reunião satisfeitos em saber que podemos contar com esta parceria tão importante e anunciar para nossa cidade e para o Vale do Araguaia, para os nossos vereadores e servidores cursos de capacitação, preparatórios para concursos, vestibulares, abrangendo ainda para a comunidade em geral”.

O vereador Deley Oliveira, acredita que a parceria com a Escola do Legislativo da Aleto é uma das formas de viabilizar a reativação da Escola do Legislativo Municipal.  “Levamos uma pauta importante e apresentamos à Mesa Diretora no sentido de reativar a Escola do Legislativo na nossa Casa de Leis, com o objetivo de instruir melhor os nossos vereadores, a nossa equipe técnica e, automaticamente, a nossa comunidade do Vale do Araguaia”, explicou.

E o diretor Rawlinson Silva afirma que é uma iniciativa assertiva da Câmara municipal e é gratificante contribuir com a comunidade de Paraíso, do Vale do Araguaia e servidores da Casa de Leis municipal. “Em nome do presidente Amélio Cayres, presidente da Assembleia Legislativa, e como diretor da Escola do Legislativo, foi uma honra recebê-los aqui. Vamos somar na ação para que todos se beneficiam com cursos, formações, preparações, palestras, workshop e tudo que nós pudermos oferecer na área da educação”, frisou o diretor.

Ele ainda destaca que a Escola do Legislativo além dos cursos presenciais, oferta mais de 30 cursos na plataforma com uma procura expressiva.