Escola do Legislativo do Tocantins dá início ao curso sobre Preparação para aposentadoria

Por Ascom Escola do legislativo
12/03/2024 10:04 - Publicado há 1 mês
Preparação para aposentadoria
Ascom Escola do Legislativo / HD

A Escola do Legislativo do Tocantins dá início na manhã desta terça-feira, 12, a Oficina de Preparação para Aposentadoria. O curso é gratuito e acontece das 8h às 12, até esta quarta-feira, 13, na unidade de ensino da Assembleia Legislativa, localizada na Quadra 104N, Rua NE 3.

Conforme a servidora Cristina Prestes, serão abordados aspectos psicossociais, emocionais, familiares e financeiros inerentes a aposentadoria.

O curso é oferecido aos servidores da Casa de Leis e para a comunidade em geral.

Confira o conteúdo que será ministrado no decorrer do curso:

·         Construir mais bem-estar e qualidade de vida na fase pré e pós aposentadoria;

·         Mudanças comuns na dinâmica familiar pós aposentadoria;

·         Conhecer os seus principais sabotadores mentais e como vencê-los;

·         Propósito de vida;

·         Sentimentos comuns inerentes ao aposentar-se;

·         Mudanças comuns na dinâmica familiar pós aposentadoria;

·         Conhecer os seus principais sabotadores mentais e como vencê-los;

·         Propósito de vida: ferramentas para (re)descobrir qual o seu.

·         Como ter saúde financeira para viabilizar uma aposentadoria mais próspera;

·         Elaboração de Plano de Ação individual incluindo todas as dimensões da vida humana objetivando maior clareza do estado atual e ações para desenvolver-se durante a fase de transição para uma aposentadoria ativa e de realizações.