Escola do Legislativo firma parceria com o Sebrae no projeto da Caravana Lei Paulo Gustavo

09/08/2023 06:59 - Publicado há 9 meses
Meire maria Monteiro (esquerda), diretor-superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro Leite (centro) e Rawlison Silva (direita)
Foto: Divulgação / HD

Para somar nas ações do Projeto da Caravana do Legislativo, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), por meio da Escola do Legislativo se reuniu, nesta terça-feira (8), com o Sebrae para firmar parceria e direcionar ações para conclusão do projeto de implantação da Lei Paulo Gustavo no Tocantins. O encontro aconteceu na unidade do Sebrae no Tocantins entre o diretor da Escola do Legislativo, Rawlinson Silva e o diretor-superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro Leite.

Na ocasião, Rawlison expôs sobre a capacitação que a unidade de ensino pretende realizar para avançar nas etapas e caminhar para a conclusão da Caravana do Legislativo. “O nosso projeto da Caravana ainda não finalizou, passamos da fase de inscrições dos municípios e agora percebemos a necessidade de capacitar os nossos produtores, vereadores e gestores culturais na confecção dos editais do projeto”., explicou. Foi com esta exposição que Rawlinson levantou a ideia de trabalhar em parceria com o Sebrae e cumprir com a principal missão da Escola do Legislativo que é atender a sociedade civil e aos legisladores públicos.

Além de dar seguimento com o projeto da Caravana do Legislativo, a Escola do Legislativo  também segue as orientações do Ministério da Cultura. “A parceria entre as instituições também é para atender um chamamento da ministra Margareth Menezes à todas as instituições como o Sebrae e a Assembleia Legislativa do Tocantins, através da unidade de ensino legislativa. E com foco na conclusão do projeto Caravana do Legislativo, contribuindo com formação e capacitação técnica para os nossos gestores públicos na área da cultura”, explicou a Técnica do Legislativo, Meire Maria Monteiro.

Parceria

Conforme o acordo de parceria, foi deliberado que o Sebrae Tocantins vai colaborar com a Escola do Legislativo no projeto Caravana do Legislativo Lei Paulo Gustavo para implantação e execução dos editais públicos para a LPG.

Capacitação

A conversa das instituições finalizou celebrando a parceria e definição da capacitação técnica de elaboração de editais para vereadores e gestores municipais de cultura do Tocantins ainda neste mês de agosto. Local e data serão divulgados assim que forem definidos.