Escola do Legislativo lança nova turma de Preparatório para Concursos com foco na resolução de exercícios

Por Ascom Escola do Legislativo
04/04/2024 00:18 - Publicado há 4 semanas
Documento foi assinado nesta quinta-feira
Interessados ainda podem se inscrever até quarta-feira, 10
Ascom Escola do Legislativo / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), por meio da Escola do Legislativo, iniciou nesta quarta-feira, 3, mais uma turma do Preparatório para Concursos, na Escola Militar Senador Antônio Luiz Maya (Quadra 206 Norte). A abertura contou com a presença do diretor Rawlinson Silva e do diretor da Escola Militar, o tenente coronel Rafael Silva; com aula inaugural de Informática, ministrada pelo professor Delgado.

 

Com carga horária de 100 horas, o cursinho será direcionado mais para resolução de exercícios, tendo em vista as provas dos concursos públicos marcadas para este mês de abril. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30.

 

Interessados ainda podem se inscrever até o dia 10 deste mês na plataforma http://www.escolalegto.com.br/, ou pelo telefone 9989-9756 ou ainda presencialmente na escola do legislativo localizada na Quadra 104N, Rua NE 3.

 

Durante a abertura da nova turma, o tenente coronel Rafael Silva enfatizou a qualificação dos docentes do cursinho. “Aproveitem ao máximo, por que não são todos que tem essa oportunidade de terem aulas com professores que possuem tamanha grandeza intelectual. E sempre digo também que a função de toda escola pública é servir à sociedade, por isso a importância desta parceria”, disse Silva.

 

A Escola do Legislativo atende atualmente cerca de 22 mil alunos. O professor e diretor Rawlinson Silva destaca o trabalho dedicado da equipe pedagógica e o suporte fornecido aos alunos com as aulas gravadas. “As aulas do Preparatório para concursos também estão no canal do youtube da escola e na TV assembleia, uma forma de alcançar os alunos na modalidade virtual. As parcerias contribuem para alcançarmos nosso objetivo que é atender o máximo de alunos, tanto no formato presencial quanto no virtual”.