Escola do Legislativo lança Preparatório para Concursos em Arraias e inscrições estão abertas

Por Ascom Escola do Legislativo
16/11/2023 17:05 - Publicado há 5 meses
Cerca de 100 alunos participaram da aula inaugural
Divulgação Ascom Escola do Legislativo / HD

Com auditório lotado de estudantes, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) lançou na terça-feira, 14, o cursinho Preparatório para concursos em Arraias. A cerimônia de abertura foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade e contou com a presença de professores e parlamentares. O preparatório é ofertado também em Palmas e Gurupi.

Na ocasião, o diretor da Escola do Legislativo, professor Rawlinson Silva, reforçou a importância do preparatório em Arraias. “Agradecemos o apoio do presidente Amélio Cayres por dar a abertura para a Escola do Legislativo percorrer o Estado do Tocantins e ofertar a oportunidade de preparação para os alunos que almejam seguir carreira pública”, destacou.

Rawlinson Silva também disse que o cursinho preparará os estudantes para outros concursos. “Além do concurso da Aleto, no Tocantins já foi anunciado cerca de outros dez concursos, então nosso objetivo é preparar todos vocês ministrando matérias gerais cobradas nos diversos concursos em todo o Estado”, frisou.

O presidente da Câmara Municipal de Arraias, o vereador Fernando Silveira Dourado, também agradeceu a iniciativa dos deputados e diretoria da Escola do Legislativo em levar o cursinho à cidade. “Quando conseguimos trazer um cursinho com um quadro de professores de excelência é um motivo de satisfação, de alegria, saber que vamos preparar os jovens para os concursos em busca de uma instabilidade financeira, se preparar para vida”, destacou.

Aula inaugural

Matemática foi o conteúdo da aula inaugural ministrada pelo professor Rawlinson Silva. O motorista Claudinei Pereira disse que ficou motivado com o cursinho. “Saio renovado por perceber que Arraias recebe em pleno novembro esta escola aonde une várias pessoas e colegas, que não tem condições de pagar um cursinho particular”, expressou.

O profissional autônomo Rhayllam Alves Ferreira, também comemorou a oportunidade em ter aulas preparatórias para concursos. “Como somos de uma comunidade distante, aonde não temos cursinho nem particular, hoje estamos tendo a oportunidade de nos preparar para concursos e de forma gratuita. Já tivemos nossa primeira aula hoje e foi muito proveitosa. Só tenho a agradecer a cada um que possam agregar valores no nosso conhecimento”, pontuou.

Cursinho

As aulas acontecerão na Câmara Municipal de Arraias, Palácio José Brasílio da Silva Dourado, no período das 19h às 21h30, nas terças, quarta e quintas-feiras. O preparatório está previso para acontecer durante três meses.

Inscrições

Para quem ainda pretende se inscrever podem entrar em contato com a diretora administrativa da Escola do Legislativo, Cristina Rezende, através do telefone ou (63) 9920-0160 ou a secretaria da Câmara Municipal.

Também marcaram presença na solenidade de abertura os vereadores Carlos Cesar Pereira da Silva, Ozaildo José de Moura (Durão de Moura) e Hérlia Cristina dos Santos Carvalho.