Escola do Legislativo lança Preparatório para Concursos nesta segunda, 23, em Gurupi

23/10/2023 15:44 - Publicado há 6 meses
Amélio Cayres faz lançamento do cursinho em Palmas, dia 26 de setembro com mais de 400 inscrições.
Foto: José Neto (Maradona) / HD

Com cerca de 170 inscritos, a Assembleia Legislativa do Tocantins, por meio da Escola do Legislativo, lança o cursinho Preparatório para Concursos em Gurupi nesta segunda-feira, 23. A abertura do evento vai acontecer no polo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Gurupi, às 19h. E contará com a presença do presidente da Casa de Leis, Amélio Cayres, do diretor Rawlinson Silva juntamente com os outros membros da diretoria da unidade de ensino legislativo e autoridades da universidade.

No cursinho serão abordados conteúdos gerais cobrados em diversos concursos. As aulas acontecerão no polo local da UFT, das 19h às 21h30, na sala 105, do bloco G, e serão ministradas por professores renomados e com experiências em cursinhos preparatórios para concursos.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Rawlinson Silva, o cursinho é para cumprir deliberação do presidente Amelio Cayres e também a solicitação dos concurseiros de Gurupi. “Hoje é um dia especial, o sentimento é de alegria, dever cumprido, é uma felicidade imensa de poder ofertar essa oportunidade a todos os concurseiros de Gurupi e região. Agradecemos a todos os deputados que tem possibilitado a Escola do Legislativo a levar cursos e formar pessoas. Esta oportunidade é para atendermos aos alunos que solicitaram o cursinho e também cumprindo a promessa do presidente Amelio Cayres que tem nos incentivado para ofertar o preparatório no interior do Estado”, disse Silva.

Preparatório para concursos

É uma das iniciativas da Escola do Legislativo com o objetivo de preparar pessoas que buscam seguir carreira como servidor público, seja na esfera municipal, estadual ou federal. Neste segundo semestre, a unidade de ensino atende mais de 900 alunos no cursinho presencial em Palmas.

E Gurupi é o primeiro polo no interior do Estado que a Escola do Legislativo estará ofertando o cursinho Preparatório conforme anunciado pelo presidente da Casa de Leis, Amélio Cayres, na cerimônia de abertura do cursinho em Palmas, ocorrido em 26 de setembro.

A Escola também oferta o cursinho na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Até o mês de outubro deste ano, a plataforma de cursos registrou 2.337 inscrições. E a instituição escolar informa que as inscrições nos cursos EAD são abertas todo dia 20 de cada mês até o último dia do mesmo mês. E devem ser feitas na plataforma  www.escolalegto.com.br.