Escola do Legislativo realiza Capacitação Técnica Elaboração de Editais sobre a LPG amanhã, 22, para Gestores culturais

21/08/2023 15:08 - Publicado há 8 meses
O evento é uma continuidade das ações da Caravana do Legislativo
Divulgação Escola do Legislativo / HD

A Assembleia legislativa do Tocantins (ALETO), por meio da Escola do Legislativo realiza nesta terça-feira, 22, a Capacitação Técnica para Elaboração de Editais sobre a Lei Paulo Gustavo para gestores de cultura. A solenidade de abertura que inicia às 8h, no auditório do Sebrae, contará com a presença do presidente da Casa de Leis, Amélio Cayres; do Coordenador do Escritório dos Comitês Nacional no Tocantins do MINC, Cícero Belém, do diretor da Escola do Legislativo, Rawlinson Silva e representantes do Sebrae.

O evento é uma continuidade das ações da Caravana do Legislativo de orientar os gestores de cultura nas próximas etapas a serem cumpridas no âmbito da Lei Paulo Gustavo. A capacitação técnica tem a parceria com SEBRAE.

As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, até esta segunda-feira, 21, pelo link: https://www.escolalegto.com.br/enrollment. Outras informações pelos telefones: (63) 99265-6810 / (63) 99205-0160.

Para o diretor da Escola do Legislativo, Rawlinson Silva, essa etapa da Caravana do Legislativo é para esclarecer como devem ser feitos os editais e conta. “Vamos sanar as dúvidas dos gestores de cultura, orientar sobre o formato dos editais e apontar quais produtos de audiovisuais devem ser executados com a LGP”.

Programação:

Tema 1 - Lei Paulo Gustavo - Aspectos Técnicos e Sociais

Palestrante: Cícero Belém (Minc).

Tema 2 – Cultura, um bom negócio!

Palestrante: Luciana Retes – Sebrae

Tema 3 – Possibilidades dentro da Lei Paulo Gustavo – Áreas e segmento – Palestrante: Meire Maria Monteiro

14h - Palestras de informação e capacitação técnica

Tema 1 - Elaboração de Editais

Palestrante: Jorge Mário – Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Assembleia Legislativa

Tema 2 – Prestação de contas do projeto executado com o recurso da LPG.