Escola do Legislativo recebe estudantes da Fundação Bradesco no projeto Visita Guiada

Por Ascom Escola do legislativo
29/11/2023 13:45 - Publicado há 5 meses
José Neto (Maradona) / HD

A Escola do Legislativo recepcionou nesta segunda-feira, 27, por meio do projeto Visita Guiada, 63 estudantes da Escola de Canuanã, da Fundação Bradesco. A turma conheceu as dependências da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e recebeu informações sobre a história e o funcionamento da Casa de Leis.

O itinerário dos estudantes na Aleto, acompanhado de dois professores e dois orientadores educacionais, incluiu visita ao Plenário, Sala das Comissões, Auditório, Galeria de Fotos e Galeria do Povo.

A estudante Juliana Borges Reis, do 7° ano, disse que a visita superou suas expectativas. “Volto para casa com as informações de como funciona a rotina dos deputados, como eles fazem para editar as leis. E percebi também que quanto mais cedo eu aprender sobre política, farei uma boa escolha para nos representar aqui na Assembleia”, disse.

O estudante Emanoel Felipe Sousa Castro ficou satisfeito com a participação no projeto. “Como eles discutem as novas leis, os poderes presentes e a composição da Diretoria, além de acompanhar quais deputados votaram a favor ou contra um projeto apresentado na casa me fizeram refletir”, afirmou.

Escola de Canuanã Fundação Bradesco

O Orientador e pedagogo, Maurício Santos da Luz, justificou a participação da Escola de Canuanã no projeto Visita Guiada. “Primeiro para aproximar do processo legislativo, conhecer o espaço, o que os deputados fazem, tudo isso vai aproximando o jovem da política. [É importante] ter o conhecimento da importância do voto, motivá-los a votar, saber escolher, além de acompanhar o trabalho de quem ele ajuda a eleger para representá-lo no Estado”, concluiu.