Gurupi: deputados destacam descentralização das ações da Escola do Legislativo e o diretor Rawlinson agradece parceiros

Por Rubens Gonçalves
24/10/2023 15:24 - Publicado há 6 meses
Koró Rocha / HD

Os deputados Eduardo Fortes (PSD) e Gutierres Torquato (PDT) destacaram na noite desta segunda-feira, 23, a importância da descentralização das ações da Escola do Legislativo. As declarações foram dadas durante a abertura do preparatório para concursos públicos, realizado no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

“Isso fortalecerá o aprendizado dos nossos jovens. Dará condições aos nossos estudantes, da região sul [do Estado], de concorrer em igualdade de condições, nos concursos públicos”, disse Torquato, ao agradecer à equipe da Escola e ao presidente da Assembleia, Amélio Cayres (Republicanos), pela descentralização dos cursos oferecidos pela instituição.

Para Eduardo Fortes, esta é uma oportunidade que precisa ser abraçada pelos concurseiros da região sul tocantinense, sobretudo na preparação para o concurso desta Casa de Leis, cujo edital será publicado nos próximos dias pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo certame. “Espero que, por meio desse cursinho, muitas pessoas da nossa região sejam aprovadas nesse concurso. Esta é uma das formas que nós [deputados] encontramos para contribuir com a nossa e a nossa região”, concluiu.

Descentralização

Em seu discurso, na abertura do preparatório, o diretor da Escola do Legislativo, Rawlinson Silva, reafirmou a determinação do presidente de descentralizar os cursos oferecidos pela Escola para todas as regiões do Estado. “Isso só é possível, além do empenho do nosso presidente, com as parcerias, de todos os deputados e de outras instituições, como a UFT, Unirg, Unitins, Sebrae, Câmaras Municipais e prefeituras, entre outros parceiros. Muito obrigado a todos”, agradeceu.

O preparatório

O curso básico preparatório para concursos públicos é uma das iniciativas da Escola do Legislativo com o objetivo de preparar pessoas que buscam seguir carreira como servidor público, em todas as esferas.

Neste segundo semestre, a unidade de ensino atende mais de 900 alunos no cursinho presencial em Palmas. Gurupi é o primeiro polo no interior do Estado que a Escola do Legislativo a ofertar o cursinho preparatório.

EAD

A Escola oferta também o cursinho na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Até este mês, a plataforma de cursos registrou 2.337 inscrições. E a instituição escolar informa que as inscrições nos cursos EAD são abertas todo dia 20 de cada mês até o último dia do mesmo mês, e devem ser feitas no seguinte endereço: www.escolalegto.com.br.