O curso Educação Emocional da Escola do Legislativo otimizou o comportamento social dos participantes

31/07/2023 08:52 - Publicado há 9 meses
O curso Educação Emocional transformam a vida de pessoas.
Divulgação Ascom / HD

A Assembleia Legislativa (Aleto), por meio da Escola do Legislativo já mira agenda de novos cursos. Para frisar a importância das capacitações destaca que o encerramento do curso de Educação Emocional com a turma do primeiro semestre deste ano gerou um resultado de pessoas transformadas, após serem capacitadas para o gerenciamento das emoções. O encerramento do curso aconteceu dia 29 de junho, após 11 encontros da turma.

De acordo com a proposta do curso foram abordadas as temáticas: a felicidade como construção intencional; Emoções básicas e suas funções; Temperamento humanos; Empatia/simpatia; Autorresponsabilidade; Forças pessoais; Autocompaixão/autoestima; Comunicação assertiva e Comunicação não violenta; O poder do perdão e da gratidão; Distorções cognitivas e resoluções de problemas.

A professora Cristina Prestes explica a importância desse projeto desenvolvido pela Escola do Legislativo.  “A Escola do Legislativo oferece um curso de educação emocional porque é muito importante habilitar as pessoas para lidar com seus problemas no seu dia a dia, como o estresse, então propomos uma capacitação que vem agregar no gerenciamento das emoções, proporcionar comportamentos mais assertivos, ter uma vida mais leve e feliz”, explica acrescentando que foram muitos conteúdos valiosos e que transformam a vida das pessoas.

Ainda segundo Cristina, o curso que é oferecido também aos servidores da Casa de Leis permite que o servidor reconheça sua importância e valorize suas habilidades. “Eu entrei no curso simplesmente para fazer mais um curso. E quero agradecer a Escola do Legislativo porque na verdade estou saindo com outra mentalidade, muito feliz por ter participado, não perdi uma aula, graças a Deus, porque foi muito rico tudo que aprendi durante esses dias” afirma a empresária Abqueila Miranda Arruda.

Para a vendedora Ylanna Ravena Carvalho de Aquino, o curso Educação Emocional fez toda a diferença na sua convivência com as pessoas. “A gente só consegue mudar algo que a gente conhece. Então quando a gente entra na imersão do autoconhecimento, melhoramos nossas relações, até nas coisas mais simples do nosso cotidiano. Acho bem bacana essa iniciativa da Escola do Legislativo e espero que mais pessoas possam vir e conhecer este projeto”, ressaltou a vendedora.

A Escola do Legislativo está finalizando a formatação da agenda de cursos para o segundo semestre, sendo que em breve será divulgado o período de inscrições.