Servidores da Diretoria Financeira da Assembleia concluem cursos de qualificação

Por Por Glauber Barros
02/10/2019 09:28 - Publicado há 4 anos
Para Homero Barreto, o treinamento é a continuação de um esforço de qualificação dos servidores
Silvio Santos / HD

Em mais uma iniciativa da Escola do Legislativo, foi realizada na tarde desta sexta-feira, 18, a diplomação de 20 funcionários da Diretoria de Área Orçamentária, Financeira e Contábil (Diofi) da Assembleia Legislativa.

Em clima festivo, o evento concluiu o treinamento intitulado Execução Orçamentária e Financeira no Sistema de Administração Financeira do Estado (Siafe) – TO.

Ministrado por técnicos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) em uma das salas da Diretoria, o curso de 40 horas foi encerrado com uma pequena cerimônia e alguns discursos.

“O curso pretende ajudar usuários a entender o sistema, ainda em fase de implantação”, afirmou o instrutor Wender Teodoro da Silva, gerente de Acompanhamento do Siafe na Secretaria da Fazenda.

Para o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto, o treinamento é a continuação de um esforço de qualificação dos servidores, iniciado com o pessoal dos gabinetes e, agora, complementado com o quadro administrativo.

Homero comentou ainda que novos cursos estão em preparação para o próximo ano.